Estão sempre comigo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Boinas Infantis em trico

Oi meninas, ultimamente tenho feito muito tricô e quanto mais peças vejo prontas, mais quero fazer..rss
Fiz essas 3 boinas infantis para presentear minhas três lindas sobrinhas, bem simples e fáceis de serem feitas
Aqui vai a receita e como esse fio é grosso, usei agulha 6.5mm e comecei assim :

Colocar 8 pontos na agulha e na
1a.carreira : 1 tricô ( borda ) 2 meias, 1 laçada, 2 meias, 1 laçada, 2 meias, 1 laçada,  1 tricô ( borda )
2a.carreira e todas as pares : tricô
3a. carreira : 1 tricô ( borda ) * 3 meias, 1 laçada,* 1 tricô ( borda )
da 5a. carreira em diante e so seguir aumentando ate dar a quantidade de pontos que desejar.

Para as boinas que fiz, aumentei ate 12 carreiras ( 12 meias e 1 laçada ) pois as boinas são para cabecinhas pequenas, mas para adultos basta ir aumentando.

Terminado o topo da boina, fazer a barra.
Baseado no tamanho da cabeça de quem vai usa-la, ( precisa medir a circunferência para não ficar frouxa ) nesse caso eu levantei 50 pontos ( depois de fechar com uma costura o centro e a lateral desse circulo que formara o topo da boina ), e tricotei barra 1/1 por 5cm.

Eu costumo fazer arremate elástico em gorros, boinas, meias e xales, pra que não fique muito apertado, aqui esta o vídeo que ensina esse arremate, apesar de ser em inglês da pra entender perfeitamente.

http://www.youtube.com/watch?v=abBhe-JYmgI&list=PL9DBCC9F6339EB7A8









domingo, 21 de setembro de 2014

Meias, meias e mais meias

Sabe aquela linha que você não faz ideia do que fazer porque pega uma promoção e acha que presta mas quando vê, afffff não vê a hora de se livrar dela, mas que não é de tuuuudddddoooo ruim, rs, então essa foi minha novela ate decidir que meias seriam uma finalidade boa para elas, e fiz, muitas meias, so que de modelos diferentes.
 
Essas eu fiz baseada nessa receita do ravelry ( ( http://www.ravelry.com/patterns/knitting ) que são pagas por isso não podem ser compartilhadas ta meninas ), ai fui aproveitando o restinho de uma lã, e fui mudando a disposição das cores pra cada um dos filhotes ter a sua, sem confundir qual era de quem.
 
Então o aqui esta o resultado , quatro pares.....
















quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vestido Modelagem Simples

Oi gentem, olha eu aqui de novo fazendo peças de vestuário, eu já disse mas nunca me canso de repetir... adorooooooo fazer roupas....
 
Essa peça aqui surgiu de tanto que faço reforma pras minhas vizinhas e clientes fieis, e sabendo que eu costuro e gosto, me perguntaram, você não faria um vestidinho simples, básico, e bem ajustadinho pra eu usar essa semana... ai fiz...rrss
 
Pra quem costura peças de vestuário, é algo bem simples de fazer, é uma modelagem de camisa tradicional, com pences e recortes simples, s que aumentei o tamanho do comprimento da peça, para formar o modelo da foto, mas ainda tem alguns detalhes, como por exemplo, a saia tem que ser cortada no viés do tecido para dar esse caimento godezinho, fiz uma faixa para ser aplicada na cintura para marcar mais a cintura da moça que ia usar a peça. De resto, é costura das básicas mesmo, overloque, barras, golas etc.
 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Kit Manicure

Mais uma remessa desse Kit que é tão pratico de usar, e simples de fazer....
Numa tarde da pra fazer esse montão ai, e o melhor, nos que costuramos, sempre temos aquela sobrinha de tecidos, e basta usar a criatividade para montar as peças... eu adoro fazer!!!
 



 
Aqui o Molde, peguei esse molde pesquisando no Google ta pessoal, não foi eu quem fez, varias artesãs confeccionam essa peça, por isso ele é facilmente encontrado

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Coruja Porta Controle Remoto

Essa filhota ta com tudo e não ta prosa viu gente...
Vejam se é possível mamys não ficar mega máster orgulhosa das artes dela...rrss
Essa mimosa corujinha foi ela quem fez nas nossas aulas de patch, e fez tanto sucesso que a professora falou pra ela que deveria virar capa de revista... adivinhem se mãe e filha e professora não nos inflamos toda...:)





quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Casaco Soft

Oi meninas.. sabe que tava com saudades de fazer esse tipo de postagem e esse tipo de peça....
Eu amo crochetar, tricotar, fazer patch, mas também amo de paixão costurar roupas... Reformas não são muito minha praia, mas costurar, modelar uma peça, e vê-la pronta, finalizada, é uma delicia....
Fiz esse casacão pra filhota, que ta crescendo pakas e os dela tão ficando tudo curto...então la vai mamys fazer um compridinho e quentinho ne...
Esse modelo fiz tamanho 12 mas com o comprimento bem maior, pra poder usar bastante, pra ela fica na altura dos joelhos, então da pra crescer bastante e usar ate ficar quase uma jaqueta....rrrsss

Pra quem costura peças de vestuário, é algo bem simples de fazer, é uma modelagem de camisa tradicional, com pences e recortes simples, so que aumentei o tamanho do comprimento da peça, para formar o modelo do casaco. Como disse, usei uma modelagem tamanho 12 de camisa social feminina, então os ajustes foram feitos no próprio corpo dela, para que o caimento ficasse melhor.