Estão sempre comigo

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Meia de Lã em Trico

Uma das coisas que eu mais adoro tricotar, são as meias... e todas as vezes que acho uma receita diferente, na forma de tricotar, na forma como elas ficam ate ¨se formarem meias ¨ eu sempre vou em busca de novas receitas e novos jeitos de tece-las. 

Essa receita é bem simples, 2 agulhas, bem rápido e fácil de tecer o par, eu teci vendo um filme porque, é de verdade bem rapidinho de fazer o par. 


Então a receita é assim : 

Coloquei 35 pontos na agulha reta, fiz 30 carreiras de ponto barra 1/1, ai aqui, cada modelo de meia fiz de um jeito... subi com cordões em trico ( ou em carreiras em meia e trico), por mais 5 carreiras, ai arrematei 8 pontos nas duas extremidades. 

Subi mais 19 cordões em trico, ou 30 carreiras de meia e trico ( aqui, é preciso saber o tamanho do pé, porque pra um pé pequeno, subir 25 carreiras de ida e volta, ou 15 cordões, já é o suficiente. 

Depois, arrematei ate ficar com 10 pontos , em carreiras alternadas, ai fui aumentando de novo, pra dar a mesma quantidade de pontos que tinha anteriormente, e subi a mesma quantidade de carreiras que tinha na parte de cima do pé ( seja em cordões ou em carreiras em meia e trico), ai diminui ate ficar com 3 pontos, arrematei, e costurei pra fechar a meia. 

Lembrando que a peça sempre vi alargar um pouco, ceder, então coloque menos pontos na agulha pra que a meia fique bem ajustada 

    







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula