Estão sempre comigo

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Colchas de Patchwork #2

E seguindo o projeto Colchas de Retalhos, saindo do forno a segunda Colcha. To tão empolgada por esse projeto que cada peça que finalizo me surpreendo. Claro que elas não estão perfeitas como eu gostaria, ela tem muito defeitos, mas a intenção inicial desse projeto é, alem de unir os retalhos, aprender, aperfeiçoar e me melhorar. 

Durante minhas aulas de patch, eu estou fazendo os blocos do livro 501 blocos de Patch, e a ideia inicial era não usar esses blocos, era só fazer pra aprender as técnicas  e aprimora-las. Mas quando resolvi por em prática o projeto das colchas resolvi que ia usar esses blocos, ja que 6 colchas de retalho, é muito retalho ne rrss

Essa semana a sobrinha 2 vai ser presentada com essa peça, eu espero que ela goste pois cada ponto tecido, cada retalho cortado, foi feito com muito amor. 

E agora vamos pra Colcha #3, que ja está quase pronta, so esperando a finalização, afinal o aniversario da sobrinha 3 ja esta quase ai tbem rrss 




 To melhorando meu quilt, ainda não ficou la uma brastemp, mas to melhorando, se eu pego o primeiro...jzuisssss, era um horror... uma hora eu chego la 






 Aqui ta a prova de que qualquer máquina pode quiltar. De um panô pequenininho ate uma colcha de 2x2 rrss... Da trabalho?, claro que dá ne gente, mas é possível sim. E aqui é a prova ;)
 



terça-feira, 13 de setembro de 2016

Saquinho Porta Fraldas e Case Porta Lenço Umedecido

Mais uma encomenda fofa finalizada... Tres lindos bebes a caminhos e tres mimos muito fofos encomendados para esses lindos bebes que chegarão à esse mundão veio sem porteira. 

Acho que me apaixonei perdidamente por essas fofuras porque, bem na semana que tinha que fazer eles, minha maquina de casear quebrou, e tive que faze-los todos à mão, e desde que comprei essa máquina, nunca mais caseei à mão, então tive mais tempo de me apaixonar perdidamente por eles, porque olhava para eles dia e noite. rs

Os de menino eu me apaixonei, muito, mas o das menina, foi um caso de amor pra toda a vida rrss. Adorei cada ponto bordado, cada folhinha pequennnnaaaa que tive que casear, mas curti ¨voltar às origens ¨ rrs, e ta ai o resultado !!!! 













Roupão em Cetim Feminino

Mais duas lindas peças saindo do ¨forno ¨ ou no caso da maquina ne. 

Esse foram escolhas das clientes, com frufrus e rendinhas do jeitinho que elas pediram !!! 




Roupão de Cetim para Meninas

Com esse onde de festas do pijama, as meninas/mocinhas não querem ficar de fora. Então essa minha encomenda é com esse intuito. No aniversario as meninas dão uma festa do pijama onde presenteiam suas amigas com roupões, igual pra todas. Eu adoro essas coisas, então aqui esta mais uma encomenda pronta e enviada. 

No manequim que é de adulto, parece curto, mas pras idades de 6 a 12 anos ficou perfeito ( tenho uma modelo em casa que me ajuda nesse quesito rrss ) 

Agora é so celebrar !!!



terça-feira, 6 de setembro de 2016

Almofadas de Coruja

Agora a moda é a festa do pijama, e essa encomenda era pra uma festa dessas. 

O duro de fazer essas fofurices é que fico tão apaixonada que mandar pra cliente é quase como parir um filho e deixa-lo ir embora rrss ( ta exagerado, eu sei, mas é verdade kkkkkk )

Cada uma delas tem um pouquinho de amor da artesã que vos escreve, e o resultado é esse... todas essas lindezas pelas quais sempre me apaixono. 





Gorro com tranças em trico

Um rapazinho gostou tanto dos meus tricos que essa já é a terceira peça que faço pra ele. rs

E detalhe, quem escolhe a cor, os modelos é ele ta gente. Virou meu cliente sem eu nem conhecer. E eu, como adoro fazer tranças, faço com o maior prazer esses modelos mais elaborados ;)






Avental para professores

Mais um lindinho saindo do forno !!!

Eu adoro fazer essas peças 


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Boinas em trico


Com esse frio, o que mais tenho feito é trico, e adoro, ja disse isso aqui, então nesse post mostro pra voces as ultimas boinas que fiz. 


Um barrado diferente, ( veja AQUI o video ensinando ). Fiz essas peças inspiradas na pagina da amiga artesã Viviane Artes Manuais  que publicou essas boinas na sua página e estão fazendo muito sucesso. 







 


Aqui outro modelo