Estão sempre comigo

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Eu e o Blog no Canal Livros e Fuxicos

Sou fã do canal da Paola o Livros e Fuxicos no Youtube, e essa semana ela fez um vídeo que menciona nois lá... eu, os dois blogs e os mimos que mandei pra ela rrss

Claro que fiquei feliz e emocionada ne gentem... não tem como !!!

Aqui o video que ela publicou essa semana no seu canal.  Estamos la nos 10 minutos mais ou menos rrss

Obrigado Paola voce é uma querida e extremamente atenciosa e simpatica com suas fãs... Sucesso pra voce !!! ❤


quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Maleta Paris ❤

Fiquei pensando no que faria com esses dois tecidos lindos que eu tinha aqui em casa, vi umas peças pela net, mas quando encontrei fotos de maletinhas em tecido, fiquei apaixonada, ai pensei, pronto, ja sei o que vou fazer. 


A azul ficou um pouquinho mais estreita, e a com desenhos em marrom ficou num tamanho perfeito, bem espaçosa. Adorei montar os projetos. 

Eu não faço PAPs em vídeo viu gente, mas vou deixar aqui as medidas de toda a peça pra quem quiser se aventurar e fazer a sua, fique à vontade 😉

Para as duas peças, cortei as mesmas medidas para quase tudo, exceto o revel do zíper. No azul as faixas são mais estreitas que na creme com marrom. 



Então vamos as medidas :  ( Lembrando que os cortes são sempre no Tecido de fora, Forro e Manta )

Para a frente e fundo da peça : 2 quadrados de 25 x 25 cm   ( na creme cm marrom eu fiz um bolso externo, mas as medidas dos quadrados são as mesmas.

Tira do zíper : 2 faixas de 61 x 3 ( para a peça azul ) ; 61 x 5 ( para a peça creme)

Alças :  Corte 2 retangulos de 36 x 7 cm ( so no tecido e na manta )

Tira do Fundo : Corte um retangulo de 60 x 8 ( para o azul ) e 60 x 11 cm ( para o creme )

Argolinhas para lateral do zíper : Corte 2 vezes 10x 8 cm










terça-feira, 9 de outubro de 2018

Capa para Livros e Capa para Leitor Digital em Tecido
















Essas lindezas sempre me encantam.. Sou daquelas artesãs apaixonadas pelo que faz sim... e cada trabalho finalizado deixa meus olhos cheio de corações iguais ao emoji rrss 😍









Dessa vez saiu uma fornada de Capas lindinhas pros amados livros e pro leitor digital. E cada um finalizado eu fiquei, como sempre, com vontade de ficar com eles pra mim, simmmm,porque eu sempre fico rrss..   Mas a vontade passa rápido, porque logo vem a felicidade de saber que todos tem uma dona que vai deixar seus amadinhos livros e e-readers protegidos 



















E essa ainda da pra ver a capa do livro lindo..( que no caso da foto é lindo mesmo rrss ) 





terça-feira, 2 de outubro de 2018

TAG - Delicias do Artesanato ( Original )

Meninas, quem me conhece sabe que tenho algumas grandes paixões alem de filhos, marido, cachorro, familia, livros e artesanato ne gente.

No meu Blog de Livros ( Paixão por Leituras ) eu volta e meia respondo TAGs Literárias, então pensei, puxa aqui nunca respondi nenhuma Tag divertida, então fiquei pensando em uma e saiu essa. 

Eu não achei nada parecido, por isso, coloquei Original, mas se voce ja fez ou conhece alguém que tenha feito, agradeço se me avisar, assim dou os créditos na hora ta ;) 


Tags são perguntinhas que a gente responde baseado nesse mundo que a gente ama, dai pensei numas perguntinhas bem simples e fofas pra responder... e, se conhecer melhor ne. 

E voce que ta aqui lendo, se quiser, fique à vontade pra responder à sua ta. 

Vamos às perguntas 

1 - O que te fez entrar nesse universo das Artes Manuais ? 
R : Alem da paixão por alguns trabalhos manuais que via por ai, sempre adorei peças em trico, croche, a muito depois adentrei no mundo das costuras e do Patch. 

2 - Quando voce começou a fazer ¨arte ¨? 
R : Minhas primeiras peças de artesanato comecei a fazer aos 13 anos, no onibus da escola e fiquei perdidamente apaixonada por linhas, lãs e agulhas. 

3 - Qual foi o primeiro tipo de artesanato que voce fez ? 
R : Trico ❤

4 - Qual foi a primeira peça que voce fez ? 
R : Um cachecol de lã em trico  ❤

5 - Voce faz artesanato por hobby ou como fonte de renda ? 
R : Começou como Hobby, mas acabou se tornando uma fonte de renda tambem. 

6 - Qual seu tipo de artesanato ? ( não sei se essa é a pergunta certa, mas me referi à que tipo de trabalho manual vc faz rs ) 
R : Eu faço Trico, Croche, Costuras em Geral e Patchwork  ❤

7 - Qual foi a ultima peça que voce fez ? 
R : Um porta talher e um porta escova de dentes pra mesma pessoa, com a mesma estampa, e a cliente adorou ... por isso fazer arte vale a pena 😉

8 - Qual peça ou arte voce ta fazendo agora ? 
R : Eu nunca faço uma coisa só por vez ne gente... Então to fazendo uma blusa de linha em croche, uma em tricô, e um kit de Porta Livros de costura. Jaja todos ficarão prontinhos 




Acho que pra primeira ta bom ne gente. E vc, gostou?, quer responder a sua?, fique a vontade, eu adoraria ler suas respostas... Manda o link pra eu espiar caso voce responda ta 

Até a próxima ... 

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Tranças ou Cordas em Trico


Uma das coisas que mais amo fazer em peças de trico é Trança.... por mim todas as peças que faço eu aplicaria formas, modelos, desenhos diferentes de tranças... acho lindo, charmoso, e apesar de ter gente que acha muito trabalhoso, eu confesso que não acho, claro que requer um pouco de atenção, mas se o foco for em tecer a trança, contar pontos, fazer as inversões nas agulhas corretamente, ela fica perfeita. 

Resolvi fazer esse post com diferentes desenhos de tranças, pra quem sabe, voce tambem se inspirar ne. 

Todas as imagens são da net e tem algumas tantas  Vídeo Aula estão no Youtube 

















sábado, 15 de setembro de 2018

Xale em Croche com Fio Prisma

Esse fio por si só, já é um charme só. Quando a gente tece a peça, ai ele consegue ficar ainda mais lindo. 

Cada peça que teço com esse fio, me encanto ao vê-la finalizada. É com toda certeza, mais bonito do que o novelo, enroladinho rrss 

Pra essa peça, usei 2 novelos, inteirinhos do Prisma e ta ai o resultado 






Aqui o detalhe do ponto ... simples mas que deu um lindo efeito 


sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Pasta Universitária

Muito amor por essa peça. ❤

Ela é trabalhosa, com muitas etapas, mas ao mesmo tempo, é rápida, e até fácil de ser feita, porque a gente faz as etapas de dentro, e depois junta tudo e faz a parte externa... e pronto...ta pronta rrss

AQUI deixei o link de onde aprendi a fazer, caso voce queira se aventurar tambem .... 

E essa estampa.... muito amor por esses tecidos ❤





quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Necessaire sem Viés


Necessaires são peças que toda mulher, de qualquer idade e necessidades, sempre tem na bolsa, pra guardar o que estiver à mão, e pra não ficar tudo solto na bolsa ne. Então é sempre venda garantida e agrado a qualquer mulher. 



Eu queria fazer essa sugestão que a Fernanda do Canal By Fê Atelie fez outro dia, e achei tão linda, grande, que logo fiquei imaginando ela cheia de maquiagem, pincel, batom, etc. 



O que mais gostei dessa peça pronta, foi que por dentro alem de ter ficado bem grande, ela ficou bem estruturada, firme mesmo. 



AQUI  esta o link da vídeo aula que a Fernanda ensinou