Estão sempre comigo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Colete de Trico com Ponto Espiga

Ola amadas, to numa correria tão grande que a exaustão ta me dominando, preciso readministrar meu tempo viu, mas aos poucos vou conseguindo me organizar, mas nessa correria toda uma coisa eu não reclamo nunca... to SEMPRE fazendo arte, durmo pouco, e assim arrumo sempre tempo pra costurar, crochetar e costurar, meu temperamento agitado não me permite ficar parada..rrss

E aqui está mais uma arte que andei fazendo.. Um colete de trico que é tão simples e fácil de fazer, e mesmo com o inverno nos dando um tchau  ao poucos, da pra tricotar e guardar pro ano que vem...




 Aqui o detalhe do ponto Espiga, onde compartilho agora a receita com voces
Coloque na Agulha 7mm 70 pontos de uma lã não muito fina ( usei uma sedificada da Pingoium ) e esse colete é TAM G 

Teça por 15 com o ponto barra 1/1
Antes de começar executar o ponto fantasia  faça uma carreira em meia e distribua 10 pontos aumentos ao longo de todo o trabalho

Então começe a fazer o ponto Espiga : 

1a.carr : ( frente ) 3t, * 4t, passe dois pontos da agulha da direita de volta para a agulha esquerda, passe o fio por tras da agulha direita, e devolva os dois pontos ja tricotados que foi passado para a agulha esquerda de volta para a agulha direita * , 3 t
2a. carr ( avesso ) 3 t, * 2m, 2 t * , 3t 
3a. carr : voltar à 1a. carreira

Siga assim ate o tamanho desejado ( esse tem 55 cm no total ) 

Depois o topo fica a criterio de quem esta tricotando, eu faço mais uns 6 cm de ponto barra !/1 ( ou 2/2 como nesse modelo  

Arremate, costure 30 cm na laterais e se quiser coloque botão

48 comentários:

  1. Uau que lindo Ana, parabéns, um ótimo trabalho.
    Quero agradecer sua visita e dizer que fiz uma página com link de blog que visita e retribui nossas visitas.
    abraços
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por seu carinho e comentario Maria Irma ...

      Abçs carinhosos

      Excluir
  2. Boa noite minha querida,apaixonei pela peça.
    Parabéns pelo trabalho lindo e perfeito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma querida de vdd Leka.. Obg pelo seu carinho sempre

      Abçs carinhosos

      Excluir
  3. Ana Paula que maravilha é esta menina? Parabéns, ficou demaissss, é a minha cara rs !!!! E obrigada por compartilhar a receitinha, quando eu crescer quero fazer uma igual a sua, perfeitaaaa!

    Beijosss

    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Katia, obg pelo carinho amada e vc é quem arrasa sempre !!!!

      Abçs carinhosos

      Excluir
  4. Ficou lindo mesmo, Ana Paula.
    Parabéns .

    Bjs, Vânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obg Vania pela visita e por seu comentario


      Abçs carinhosos

      Excluir
  5. Uau!! que lindo!! arrasou!!!!!
    Tenha uma linda semana!!
    Beijinhos
    Desi
    http://artesdadesi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Desi.. sempre por me visitar e comentar


      Abçs carinhosos

      Excluir
  6. QUE BELO TRABALHO, COLEGA ANA PAULA. ADOREI O PONTO, MUITO BONITO. :)
    POSTEI NOVIDADES HOJE EM "GAM DOLLS (2)". CONFIRA!
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg colega pela sua visita, por seu carinho e por seu comentario sempre !!!


      Abçs carinhosos
      Ana Paula
      http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

      Excluir
  7. seus trabalhos são lindos!!!Parabens e obrigada pelo comentario no meu blog.bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Vi seu blog na lista da Zete!
    Ja estou te seguindo!

    Ameeei esse colete!!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciene, que legal, seja bem vinda e fique sempre a vontade por aqui...


      Abçs carinhosos

      Excluir
  9. oi amiaga,sua blusa está linda parabéns,que belo trabalho.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Tania pela visita e por comentar no meu blog

      Abçs carinhosos

      Excluir
  10. Olá Ana! que espetáculo de colete!!!Parabéns, só gostaria de saber qtos novelos vc usou???

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sabrina, obg por me visitar e por comentar, usei 2 novelos de 100g para essa peça

      Abçs carinhosos

      Excluir
  11. visitando seu blog indicado pela Patty...eu amei esse seu colete...lindo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Rosana por me visitar e por comentar

      Abçs carinhosos

      Excluir
  12. Adorei seu cantinho parabéns. visite o meu e deixe seu comentário www.vejafazer.blogspot.com um blog que ensina como fazer passo a passo. www.vejafazer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estava procurando um colete assim com abertura lateral pro meu irmão. Só que o dele vou fechar mais as laterais, pra ficar mais masculino. BrigadUUUUU e beijocas no coração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que encontrou ne Zaza... rrss
      Obg pela visita e por comentar...

      Abçs carinhosos

      Excluir
  14. Respostas
    1. Obg pela visita e por compartilhar meu trabalho

      ABçs

      Excluir
  15. Olá, adorei o trabalho, gostaria de fazer tamanho GG, quantos novelos vou utilizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um apena que vc não mencionou nome, esse tamanho que fiz é G e usei 4 novelos de 100 gramas, acho que pra garantir uns 6 dá e sobra viu .

      Obg pela visita e por comentar

      Abçs

      Excluir
  16. Bom dia, gostei muito, quantos novelos de 100g são preciso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Junia pela visita e por comentar. Nessa peça eu usei 3 novelos de 100 gramas pois é uma peça GG

      Abçs

      Excluir
  17. Olá Ana tdo bem ? Gosto bastante dos seus trabalhos, mais fiqeui em dúvida, qdo diz que é para atribuir 10 pontos no longo trabalho seria ir aumentando 5 pontos de cada lado seria isso ? Outra dúvida a lateral como fez pra ficar daquela forma viradinho, vai ficando conforme vai fazendo ou fez algo ? Obrigada desde já bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Susie, obg pela visita e por comentar.
      uando disse pra distribuir os aumentos é pra ser feito ao longo dos pontos não somente no inicio e no fim da carreira, senão ficará bem desproporcional se assim o fizer.
      E a lateral ¨viradinha ¨ como voce diz, é simplesmente a forma de acabamento do ponto, nada mais foi feito.
      Espero ter esclarecido as duvidas.

      Abçs

      Excluir
  18. Boa noite ,estou muito feliz em encontrar o seu blog já faz muito anos que eu queria aprender esse ponto mas nunca consegui alguém para me ensinar e hoje aqui com vc consegui ,obrigada bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelo carinho e por deixar o comentario no meu blog

      ABçs

      Excluir
  19. Parabéns! Linda peça! Vou fazer! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Denise pela receita e por deixar o carinho do seu comentário

      Bjs

      Excluir
  20. Parabéns. Lindo trabalho. Quero fazer um colete e amei este seu modelo, porem nao entendo o que é 3t...*2m... 2t ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela visita e pelo carinho do comentario.
      E 3t...*2m... 2t ... ( A letra t significa trico, m significa meia e o * é uma forma de dizer que o que esta dentro desse simbolo significa repetição )
      Espero ter esclarecido

      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada por ter respondido.
      Comprei ano passado e não tive tempo para tentar fazer, e semana retrasada comecei a tentar, porém não consegui. rsrs
      Sabe se tem este ponto no youtube?
      ou me esclarece mais uma dúvida:
      1ª carreira são: 3t + *4t + 3t ... DEPOIS SEGUE A MESMA COISA ou só o *4t
      2ª carreira são: 3t + *2m,2t* + 3t ...DEPOIS SEGUE A MESMA COISA ou só o 2m,2t

      obrigada


      Se repete, significa que fica:

      Excluir
  21. olá linda, gostei desse ponto é um clássico do passado ,voltou com toda força , porem ele vai em roupas de bebe , adultos , é lindinho demais , demorei ,encontrei .obrigada linda,pelo presente ter ele de novo .lisagatti48@gmamail.com

    ResponderExcluir
  22. lisagatti48@gmail.com descupa coloquei um m amais errado foi sem querer!"obrigada

    ResponderExcluir
  23. Que trabalho maravilhoso! Amei. Obrigada por compartilhar 😘

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula