Esse ano a Mega Artesanal completou 10 anos e claroooo que eu estava la... Jamais poderia não estar. Em metade deles eu fui, e com certeza nos próximos anos la estarei.
Pra quem nunca vai, ou nunca foi, tem os dois lados, como tudo na vida, o bom e o ruim, e eu vou falar dos dois lados nesse post de 2016.
Vou começar falando sobre o lado bom, é claro !!!
Aqui é um dos lados bons da feira. Pra quem gosta de artesanato e assiste programas que nos ensinam essa arte linda, a gente tieta os professores que compartilham conosco seus conhecimentos. E de maneira geral eles são sempre tãooooo simpáticos que esse é um dos lados melhores da Mega.
Reencontrar as amigas todo ano, isso porque um montão delas foram em dias diferentes, algumas não puderam ir mesmo, mas a diversão é sempre garantida. Com todo mundo ou com só um pouco de nós !!!
E claro, ver, babar, fotografar tantas artes lindas, que encantam nossos olhos, nos inspiram a fazer essas mesmas lindezas.. Não tem como não se apaixonar
O Stand do Peter é sempre um caso a parte, uma lindeza !!!

Vitoria e seu Stand da Coats é sempre uma vitrine de lindas peças e muita inspiração pra quem ama o Trico e o Croche !!!
Eu fiquei perdidamente apaixonada por essa capa para máquina !!! Linda demais
É claro que como ninguem é de ferro fiz umas comprinhas básicas né. Tanta coisa linda e útil claroooo...
Pra terminar esse post longo nas fotos rs, vou dizer aqui o que tem de ruim na Mega, que nem é tanto assim vai, mas tem.
Primeiro o preço das coisas, tudo lá é muito caro. Beber agua é caro, deixar o carro no estacionamento é caro, comer é caro, só não pagamos pra ir no banheiro, ainda, mas são enormes as filas, tá, tudo bem que anda rápido pois a disponibilidade de boxes pra uso é grande, mas mesmo assim. é fila. Eu sei que quando se tem muita concentração de pessoas num mesmo lugar, inconvenientes são inevitáveis.
Esse ano ate que deu uma boa diminuída, mas acho uma vergonha só, a (o) cidadã ( ão) alugar um stand numa feira, pagar uma fortuna pelo espaço, criar lindas peças, arrumar lindamente seu stand pra mostrar pros visitantes, e colocar uma placa HORRIVEL ESCRITA FAVOR NÃO FOTOGRAFAR.
Ora gente, se não pode fotografar pra quem expor, medo do que ?? De não ser exclusiva, de alguem fazer igual e perder a vez com algum cliente, então não exponha, guarde a sete chaves e deixe seu projeto só pra voce. Fico puta da vida, por isso que artesãos generosos expõe seus trabalhos e ainda fazem pose pras fotos.
Camelação... sei la se essa palavra existe gente, mas apesar de eu amar a Mega, ter sido meu quinto ano, a por parte é camelar, andar, andar e andar é de matar a mãe da cobra, e voce passa o dia inteirooooooo la, sai porque os stands estão apagando as luzes e voce tem plena consciência de que não foi possivel ver tudo, isso porque eu não faço os cursos que são oferecidos la gente, porque se fizesse eu não andaria nem metade, porque metade do tempo da feira eu passaria em pé nas filas esperando os cursos gratuitos que são dados la.
Enfim, como tudo na vida tem o bad e o god, eu continuo passando por todas as alegrias e por todos os stress necessarios e desnecessarios para uma feira como essa...
Ano que vem ta ai, e logo recomeça tudo de novo !!! E isso porque em setembro tem Bienal do Livro.... kkkk Isso significa que eu gosto mesmo de sofrer kkkkkk !!!