Estão sempre comigo

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Meias de Trico com 2 agulhas

Quem me conhece e me acompanha aqui no blog sabe que eu amo fazer meias. Então mais duas saindo do forno. Essa primeira fiz com ponto tijolinho ( fiz muito colete e blusa com esse ponto quando, laaaaaaa na adolescência .. e já faz tempo viu rrss, comecei a fazer trico ) , mas decidi fazer de novo e me lembrar de como esse ponto é gostoso de tecer e fica lindo na peça pronta. 

Nesse link tem o blog que ensina direitinho a fazer essas meias com 2 agulhas. ( uma hora dessas vou fazer um PAP dessa maneira de tecer, pra facilitar viu rrss ) 



Essa meia aqui eu finalizei, mas achei que a costura ficou muito aparente, talvez pela cor que escolhi tecer, talvez pelo ponto que no acabamento, me esqueci de deixar dos pontos de borda para costurar. Mas a cliente disse que com ou sem essa costura aparente seus pés agradeceram rrss

Aqui a receita do ponto que usei : 

**PONTO RELEVO **

Pontos multiplos de 4 + 2
1a.carreira : 2m, *2t, 2m*
2a.carreira : 2t, *2m, 2t*
3a.carreira : repetir carreira 2
4a.carreira : repetir carreira 1



2 comentários:

  1. Bom dia querida.
    Lindas e pelo visto bem quentinhas, o que é muito bem vindo nessa época do ano, né?
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula