Estão sempre comigo

segunda-feira, 19 de março de 2018

A Historia do Quilt e MINHA HIstoria com o Quilt #1

Nas férias fiz uma série de postagens contando A Minha Historia e A Historia do Patchwork. Me empolguei e gostei tanto que resolvi fazer uma série falando sobre Quilting .



Se voce não leu nenhuma postagem da série do Patchwork AQUI estão as postagens

Conforme eu fui aprendendo a fazer Patchwork, fui me apaixonando cada vez mais pela arte do Quilting. Todos aqueles desenhos, aquelas curvas, aquelas retas, aquele acabamento de um capricho ímpar, me deixavam com os olhos brilhando, me deixam ainda.

E justamente por ter se tornando uma paixão à primeira vista, pratico todo santo dia. Sentadinha de frente pra máquina, com todos meus apetrechos de costura, maquininha regulada, lubrificada, fios e agulhas usadas pra quiltar ( nada demais viu gente, to engatinhando nessa arte ainda).

Aqui meu cantinho de Quiltar... essas estrelas são blocos de 30x30 que to quiltando pra montar uma colcha ( esse será outro Post ).


Simmmmm nessa velhinha, que é pau pra toda
obra. 


Minhas amadinhas linhas.. Tudo coloridinho :)





















Como gosto muito de estudar, independente do que seja, volta e meia to buscando informações sobre o que to fazendo. É assim com um assunto, com uma dúvida, com qualquer coisa que me chame atenção num determinado momento. Sendo assim, fui atras, logico, de algumas informações sobre o Quilt e Quilting ( sim tem diferença ).

Vou colocar aqui algumas informações básicas, que vou buscando a aprendendo, lembrando que não sou eu que to dizendo ta gente, são informações disponíveis na internet.

De acordo com nosso grande amigo Wikipédia,  a palavra Quilt provem do latim (culcita), uma espécie de colchão ou almofadão preenchido com algo macio e quente. Quilting significa acolchoamento.

Nos cursos de Patch e Quilt que fiz a gente aprende que o Quilt é a sobreposição das camadas de tecido do topo, forro e manta , onde demos inicio a finalização de um trabalho. Quilting é a costura que unirá essas três camadas, finalizando o trabalho proposto.

Nesse balaio, não nesse universo todo ainda temos a Quilter, que é a artesã (ão) que executa o quilting.

Acho que esse post ja ficou grande o suficiente, então, vou encerrar esse por aqui, e no próximo conto um pouco mais da historia do Quilt e da minha historia com o Quinting

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula