Estão sempre comigo

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Presépio Amigurumi



 Esse post vai ficar bem grande viu gente rrss. Tem muita foto, muitas menções de onde me inspirei pra fazr cada uma das peças, então sem mais demora, vamos la...

 

As primeiras peças que fiz com a intenção de montar um presépio, foi A Sagrada Familia, que fiz em 2020, pois já tinha intenção de um dia montar um presépio ( nunca em toda minha vida tive ou fiz um viu gente ) 

E, como sou apaixonada pelo padrão da Carla do IG Amour Fou, me inspirei na Sagrada Familia dela pra fazer a minha ❤



E esse ano resolvi que ia fazer o Presépio em sua totalidade e ai comecei pelos Reis Magos. Muitos sabem, mas muitos não, e eu nessa busca de receitas pra fazer, aprendi que São personagens que visitaram Jesus logo depois do seu nascimento, trazendo presentes para o recém nascido. 

São os 3 Reis Magos : 

*  Baltazar ( aqui representado pelo Amigurumi verde) 

* Belchior ou Melchior ( qualquer um dos dois nomes é correto, e aqui é representado pelo Amigurumi azul ) 

* Gaspar ( aqui representado pelo Amigurumi  Laranja 

Os três Reis deram de presente à Jesus Mirra ( símbolo de Pureza e aspectos humanos), Incenso ( símbolo da espiritualidade, da Fé) e Ouro ( símbolo de sabedoria ) 

Nesse caso aqui, não fiz me baseando num padrão específico. Fui vendo padrões pela internet, e uma dos que mais gosto, são os da Marcia Scarpelli, então acabo sempre tentando fazer parecido com os dela. 


Essas próximas 4 fofuras, fiz pela vídeo aula do Canal da Elida Amanita no Youtube,  as aulas dela são incríveis e eu me apaixonei por esse padrão e fiz essas lindezas pra completar o Presepio ( o Burro, a Vaca, O Camelo e a Ovelha 

















E ainda tem o Anjo lindo e fofo que não me baseei em receita nenhuma, fui fazendo depois de ver diversas fotos de anjos pela internet 





Para  encomendas, valores, e mais informações para adquirir essas e outras peças, Clique AQUI  ( mas por favor deixe seus dados para reenvio da mensagem 😉



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula