Estão sempre comigo

sábado, 11 de setembro de 2021

Porque eu Amo fazer Crochê ( 5 motivos )

Depois de fazer o Post  com os 9 motivos de eu Amar Costurar ( ta AQUI a postagem , resolvi fazer o do Croche e o do Trico tambem viu gente, porque eu amo essas 3 Artes, desde cedo. 

                                               

Sinceramente eu não consigo me lembrar quando foi que eu comecei a Fazer Croche, só sei que me lembro da minha mãe fazendo, e eu menina, pedia pra ela me ensinar, e quando consegui fazer uma correntinha me lembro como se fosse hoje que fiquei tão feliz que já me achava A Crocheteira. rrrss. 

E desde bem cedo não larguei mais essa arte. Faço um tantão de coisa, com linha fina, grossa, lã. Não sou muito fã de fazer biquinho de pano de prato, mas já fiz muitooooo. 

E, com esse post quero deixar aqui meus motivos do porque Eu Amo Crochetar. E assim como no post sobre costura, não vou registrar nada científico aqui, só a vivência do meu dia a dia e da minha Paixão por essa arte viu gente 

Motivo 1 - Concentração : Me lembro quando eu era criança de ouvir meu pai dizendo que o cérebro precisa de exercício. Ele faz há muitos anos palavras cruzadas pra manter essa parte do corpo  ¨ativa ¨, então fiquei com isso na cabeça por toda minha vida, e eu não faço palavra cruzada, mas crochetar exige uma concentração danada. Contar pontos, carreiras, não perder o foco da receita pra peça sair certinha, exige muitooooo exercício da massa cinzenta com certeza rs

Motivo 2  - Diminuir a ansiedade : Eu sou uma pessoa super híper ultra acelerada, e sentar, por horas e pensar nas agulhas, no fio, na receita que to fazendo naquele momento me faz desacelerar, principalmente se tô pensando em coisas que tiram meu juízo e sono ( que já é pouco viu ) 

Motivo 3 - Fazer amigos : Gente quer rede de relacionamento mais gostosa que a união por um gosto em comum. Conheci tanta gente do bem, tanta gente que carrego pra vida por causa do Croche. Pela mesma paixão descobrimos muitas outras coisas em comum. Grupos que se reunem pra tricotar, bater papo, desestressar, trocar receitas e muitas outras experiências, fazem de nós, Crocheteiras muito felizes, acreditem 

Motivo 4 - De novo, Renda : Claro que muita gente faz Croche por hobby, mas muitas outras pessoas fazem como fonte de renda mesmo. Eu sempre ganho um dinheirinho tecendo minhas peças viu gente. Sejam elas peças de decoração, de vestuário, e agora os amados Amigurumis ... adoro❤

Motivo 5 - Fazer e Usar minhas próprias peças : Assim como na Costura, eu adoro fazer e usar as peças que confecciono... Sejam elas peças de vestuário ou pelas pra casa, to sempre colocando em uso as peças que faço 


Posts como esse servem pra dar aquele empurrãozinho e nos inspirar pra começar a fazer o que, de repente, é uma coisa que já temos vontade à um tempo ne gente. Por isso desejo inspiração e materiais lindos pra voce que quer começar a amar e mergulhar nessa arte apaixonante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula