Estão sempre comigo

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Meias em Trico ( Com 2 agulhas )



 Essa é uma das meias mais fáceis de se tecer viu gente. 

É só a gente tecer um retângulo, costurar parecendo uma meia e pronto a meia ta pronta rrss




Quando a gente tece a peça, costura, fica meio esquisita, reta demais, mas quando calçamos, fica certinhoooo, encaixa bem no calcanhar, no caninho do tornozelo, e eu nem tricoto punho, porque ela fica bem ajustadinha mesmo





E, aqui quando eu digo que é só um retângulo, tirei uma foto pra voces terem uma noção . Pra que ela fique mais firme, eu opto por fazer ela toda em cordões de trico, esxceto a parte que fica na parte de cima do pé, que faço esse ponto 2x2 ( meia/trico) , só pra gente conseguir diferenciar peito e sola do pé. 
Geralmente, numa agulha 5 a 6 mm, e com fio compatível com esses tamanhos, coloco 60 pontos na agulha e faço de 10 a 12 carreiras em cordões de trico. Depois separo 40 pontos pra fazer esse ponto canelado por mais 10 a 12 carreiras, e finalizo com 10 a 12 carreiras de cordões em trico. Eu digo 10 a 12 porque se fizer numa agulha nr 5, 10 carreiras podem deixar a meia apertada, então faço uma ou duas a mais pra ficar mais facil e menor apertada quando ela estiver costurada e pronta pra uso. Ao passo que com a agulha nr 6 pode ser que 12 carreiras deixe a meia frouxa, então é preciso ter isso em mente quando tecer a peça. 



Eu, particularmente adoro tecer meias com agulha de 2 pontas ( aquelas que são 4 no jogo, ou nas circulares, mas a facilidade em tecer essa meia, com duas agulhas, de maneira bem simples, não se compara a nada na facilidade do trico rrss 

Então é isso gente, espero que tenham gostado, que façam muito trico pra passar o tempo, pra distrair, pra ganhar um dindim e por puro prazer tambem, 


 Para encomendas, valores, e mais informações para adquirir essas e outras peças, Clique AQUI  ( mas por favor deixe seus dados para reenvio da mensagem 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula