Estão sempre comigo

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PAP Ziper

Ola amigas  ...    
Uma querida nova amiga do facebook me perguntou se eu sabia de algum video ou PAP de como se colocar um ziper, e eu disse que nunca havia se quer procurado, mas que como fiz curso de Corte e Costura uma das primeiras coisas que aprendemos é colocar esse ¨treco¨ que um dia deixou ou nos deixará de cabelos em pé..rrss.. muitas pessoas que conheço tem medo de colocar ziper em alguma peça justamente por nao ter ideia de como se coloca.. mas eu garanto que é bem facil, e espero com esse pequeno gesto poder ajudar quem estiver precisando 

A primeira coisa é que o ziper tem que ser colocado antes de fechar as costuras ou dar o acabamento final em qualquer peça ...o trabalho fica mais limpo e mais bonito ....














- Primeiro posicione o direito do tecido e do ziper e costure dos dois lados 

- Costure da mesma forma o forro mas dessa vez direito to tecido com avesso do ziper...
-Agora coloque o direito do tecido da bolsa e o direiro do forro ( os dois tecidos juntos 
- Costure as laterais, o fundo e o forro, mas deixe uma abertura no forro para virar
- Ajeite bem o ziper para ficar por dentro e se desejar antes de fechar rebata a costura pelo lado direito do tecido com o ziper ou só passe o ferro....
Uma dica importante é usar o pe da maquina bem juntinho dos dentes do zíper.. se sua  máquina tiver ajuste de agulha fica ainda mais facil ... qto mais perto o ponto ficar do ziper mais bonito vai ficar...
Espero poder ter ajudado e Boa Sorte pra quem quiser tentar..rrss... 


Abçs carinhosos

8 comentários:

  1. Oi Ana Paula!!
    Obrigada pela sua visita.
    Este pap esta perfeito! Eu sou uma que tenho medo do zíper, hehe.
    Obrigada pela ajuda.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu pap, sem dúvidas deve ajudar muitas pessoas...eu também sempre me enrolava pra pregar, mas com o passar do tempo pegamos o jeitinho e o legal também, é que existe um pezinho próprio pra pregar ziper, na minha máquina veio um...demais...facilita muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou!
    Com amor,
    Tatiana Martins
    Grupo Laçadas de Amor
    www.lacadasdeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida seu Blog é´lindo seus trabalhos maravilhosos,vim agradecer pelo mimo amei o selinho!! bjo gnde no coração
    http://denascroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Paula, adorei o pap agora vou conseguir colocar um ziperrsrs, obrigada bjs , fica com deus, ha estou de seguindo,se der faza uma visitinha no meu blog,http://artesdaleniradillisblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado amigas e seguidoras queridas pelo carinho....

      Abçs carinhosos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula