Estão sempre comigo

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Luva de lã sem dedos de trico

Oi de novo... Hoje to inspirada viu meninas... Na verdade to com tantos trabalhos pra postar que vou deixando acumular depois fico na correria...rrss 
Mas vou aqui confessar uma coisa pra vcs... Não gosto de frio não... nem um pouquinho... aliás, só por um tiquinho de nada, só pra usar os tricos de lã que adoro fazer....
Esse aqui é um deles .. Sinto um frio descomunal... nada me esquenta, essa época do ano fico o dia inteiro de blusa e meias de lã, e agora inventei mais essa... luvas sem dedos, dá pra tricotar, crochetar e costurar e manter as mãos bem quentinhas... hehehe
Essa primeira é minha, mas ja rolou uma encomenda igual só que coloquei uma florzinha de croche ( que quem me conhece sabe que amo flores de croche ) 



Aqui posto a Receita pra voces, é bem facil.... 
Eu fiz com fio Crystal da Pingouim, é fino mas uma delicia de tricotar
Coloquei 38 pontos na agulha  3.5mm e tricotei ponto barra 2/2 por 5cm
Depois fiz uma com desenho canelada e a outra lisa...fica a criterio de quem tece a peça, pode-se usar tranças, liso ( so meia e trico ) fica ao gosto da tricoteira. Nesse ponto teça 7cm
Então começam os aumentos para fazer o dedão :
Teça :
* para o  primeiro aumento : 17 pontos fantasia ( à sua escolha) , 1 aumento, 4 meia, 1 aumento, 17 pontos fantasia
* para o segundo aumento : 17 pontos fantasia ( à sua escolha) , 1 aumento, 6 meia, 1 aumento, 17 pontos fantasia
* para oo terceiro aumento : 17 pontos fantasia ( à sua escolha) , 1 aumento, 8 meia, 1 aumento, 17 pontos fantasia 
Separação para o dedão  : 15 pontos fantasia ( à sua escolha) , 2pjm, coloque 10 pontos num alfinete de segurança e deixe à espera, 2pjm, 15 pontos fantasia
O avesso de todas as carreiras é tecido em ponto trico 

Faça mais 3cm em ponto fantasia e mude para o ponto  barra  2/2 por mais 4cm e arremate. Retome os pontos à espera e tricote da mesma forma. Aumente 4 pontos ( sendo 1 de cada vez por 3cm e mude para o ponto barra
Arremate  e costure, deixe a costura para o lado de dentro das mãos pra que não apareça.
Faça a outra igual, somente atentando para o detalhe de virar o lado de tecer o dedão senão ficaram 2 peças iguais...
 Aqui o detalhe da Florzinha :)
Espero que vcs gostem, façam e usem.. fica tão linda

18 comentários:

  1. Oi Ana,
    Ficaram lindas,parabéns!!!!!
    Adorei todo o seu blog e fiquei por aqui.
    aproveito e te convido para participar do sorteio no meu blog junto com a big artes.
    Te desejo uma otima semana.
    Beijos
    Vitoria
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/2013/05/meu-primeiro-sorteio-com-bigartes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Vitoria, pela visita e por comentar... Pode deixar que vou la sim parcipar.. Obg pelo convite

      Abçs carinhosos

      Excluir
  2. Oi Flor!!
    Que linda!! nesse friosinho que esta fazendo uma luva linda dessas fica show!!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Desi pela visita e por comentar...

      Abçs carinhosos

      Excluir
  3. Olá querida,muito legal essas luvas,sempre falo q vou fazer e nada rsrs,parabéns ficou perfeita.Bjs Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Dayane pela visita e por comentar...

      Abçs carinhosos

      Excluir
  4. Oi Ana minha flor de formosura!
    Menina, seus trabalhos me encantam sabia?
    Estas mãozinhas lindas são suas?
    Parabéns amigaaaaaaaa, arrasou.
    Eu sou como vc amiga, friorenta demais, odeio sentir frio, meias nos meus pés é o dia todo...dentro de casa fico como um Judas kkkkkkkkkkk de tato troço no corpo.

    Amiga, amodorei, parabéns amadaaaaa, parabéns!!!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg de novo e de novo e de novo Si..

      Bjs enormes e Abçs carinhosos

      Excluir
  5. Oi amigaaaaaaaaaaaa, queridaaaaaaaaa, vim agradecer seu carinho, e sua amizade viu, pra mim vc também é Paulinha, um jeitinho carinhoso que achei de te chamar, espero que goste, devido a nossa amizade já ser antiga vc é de casa né!!!! Amei essa luva, no frio da pra fazer crochê e principalmente digitar sem ficar com os dedos congelados no computador!!! Parabénssssssssssss seus trabalhos estão belíssimossssssss, bjos fica na az de Jesus!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Celinha pelo carinho da sua amizade, pela visita e por comentar...

      Abçs carinhosos

      Excluir
  6. Olá amiga parabéns muito linda sua luva,já estou te seguindo,venha ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Salete por me visitar e por comentar, com certeza vou te visitar... rs

      Abçs carinhosos

      Excluir
  7. Sabe que fiz uma blusa pra mim com essa lã uma vez e não foi tão delicioso assim, aliás, depois nem consegui usá-la, de tanto tempo que fiquei tricotando, enjoei hahauihaiuhiauhiuha

    Mas pra peças pequenas deve ser ótima mesmo.
    Adoro essas luvas sem dedos, são rápidas e práticas.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Simone pela visita e por comentar

      Abçs carinhosos

      Excluir
  8. oi flor....
    queridaaaa muito obrigada pela visita..ameiiiiii.Obrigada tambem pelo carinhoso comentário!!!!
    Ficou linda a luva, alias tudo aqui é lindooooo.Parabens o seu blog esta maravilhosoooo.Obrigada pela sua amizade e pelo seu carinho..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg querida Ro, por me visitar, por comentar e pela amizade sempre carinhosa...

      Abçs carinhosos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula