Estão sempre comigo

domingo, 17 de julho de 2016

Mega Artesanal 2016.. Eu fui... De novo !!! ... Os prós e os contras !!!

 Esse ano a Mega Artesanal completou 10 anos e claroooo que eu estava la... Jamais poderia não estar. Em metade deles eu fui, e com certeza nos próximos anos la estarei.











Pra quem nunca vai, ou nunca foi, tem os dois lados, como tudo na vida, o bom e o ruim, e eu vou falar dos dois lados nesse post de 2016.



Vou começar falando sobre o lado bom, é claro !!! 



 

Aqui é um dos lados bons da feira. Pra quem gosta de artesanato e assiste programas que nos ensinam essa arte linda, a gente tieta os professores que compartilham conosco seus conhecimentos. E de maneira geral eles são sempre tãooooo simpáticos que esse é um dos lados melhores da Mega.
 


 Reencontrar as amigas todo ano, isso porque um montão delas foram em dias diferentes, algumas não puderam ir mesmo, mas a diversão é sempre garantida. Com todo mundo ou com só um pouco de nós !!!




E claro, ver, babar, fotografar tantas artes lindas, que encantam nossos olhos, nos inspiram a fazer essas mesmas lindezas.. Não tem como não se apaixonar 







 O Stand do Peter é sempre um caso a parte, uma lindeza !!!
  Vitoria e seu Stand da Coats é sempre uma vitrine de lindas peças e muita inspiração pra quem ama o Trico e o Croche !!!




 






 

 




 


Eu fiquei perdidamente apaixonada por essa capa para máquina !!! Linda demais
 

 











 É claro que como ninguem é de ferro fiz umas comprinhas básicas né. Tanta coisa linda e útil claroooo...



Pra terminar esse post longo nas fotos rs, vou dizer aqui o que tem de ruim na Mega, que nem é tanto assim vai, mas tem.

Primeiro o preço das coisas, tudo lá é muito caro. Beber agua é caro, deixar o carro no estacionamento é caro, comer é caro, só não pagamos pra ir no banheiro, ainda, mas são enormes as filas, tá, tudo bem que anda rápido pois a disponibilidade de boxes pra uso é grande, mas mesmo assim. é fila. Eu sei que quando se tem muita concentração de pessoas num mesmo lugar, inconvenientes são inevitáveis.

Esse ano ate que deu uma boa diminuída, mas acho uma vergonha só, a (o) cidadã ( ão) alugar um stand numa feira, pagar uma fortuna pelo espaço, criar lindas peças, arrumar lindamente seu stand pra mostrar pros visitantes, e colocar uma placa HORRIVEL ESCRITA FAVOR NÃO FOTOGRAFAR.
Ora gente, se não pode fotografar pra quem expor, medo do que ?? De não ser exclusiva, de alguem fazer igual e perder a vez com algum cliente, então não exponha, guarde a sete chaves e deixe seu projeto só pra voce. Fico puta da vida, por isso que artesãos generosos expõe seus trabalhos e ainda fazem pose pras fotos.

Camelação... sei la se essa palavra existe gente, mas apesar de eu amar a Mega, ter sido meu quinto ano, a por parte é camelar, andar, andar e andar é de matar a mãe da cobra, e voce passa o dia inteirooooooo la, sai porque os stands estão apagando as luzes e voce tem plena consciência de que não foi possivel ver tudo, isso porque eu não faço os cursos que são oferecidos la gente, porque se fizesse eu não andaria nem metade, porque metade do tempo da feira eu passaria em pé nas filas esperando os cursos gratuitos que são dados la.

Enfim, como tudo na vida tem o bad e o god, eu continuo passando por todas as alegrias e por todos os stress necessarios e desnecessarios para uma feira como essa...

Ano que vem ta ai, e logo recomeça tudo de novo !!! E isso porque em setembro tem Bienal do Livro.... kkkk Isso significa que eu gosto mesmo de sofrer kkkkkk !!!

5 comentários:

  1. Bom dia, colega Ana Paula!
    Também fui na "Mega Artesanal" e adorei registrar lindas imagens. Concordo contigo sobre "não poder fotografar". É algo ridículo. Eu mesma, tive minha atenção chamada por não ter visto o aviso numa vitrine. Se não quer que fotografem, melhor nem expor. Cada besteira... Também achei uma chatice a organização da fila pra entrar. Em 2015, não foi assim. Tomara que baixem um pouco os preços pois realmente, não deu pra adquirir muitas coisas não. Mas valeu o passeio. :)
    Ei, moça!
    Postei uma reciclagem bem graciosa em "GAM Dolls (2)". Passe por lá pra espiar!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Dona Gam pela visita e por sempre prestigiar minhas postagens. Pode contar com minha visita !!

      Bjinhos

      Excluir
  2. gentem to encantada com tudo Ana... tudo lindo
    E é mesmo um saco qdo a gente vai nas feiras e os artesãos não deixam fotografar, eles não enxergam q são eles que perdem, fotografar e dar os devidos créditos nas publicações é propaganda gratuita, sinal que não são tão bons assim e não querem compartilhar, mas casos à parte sempre vale à pena visitar feiras de artesanatos, aqui por Santa Catarina temos a feira do Algodão Doce, já ouviste falar? Tbem é tudo muito lindo estou me programando para ir neste ano, vamos ver...
    bjoss

    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Monica pelo carinho da visita e por deixar seu comentario.

      Abçs

      Excluir
  3. bom dia Ana, eu já fui em várias feiras de artesanatos, aqui na minha cidade são pouquíssimas, os cursos então um absurdo , o último que fiz pelo amor de Deus, um monte de pessoas, uma professora só, eu sabia mais que ela, eu não me importo que as pessoas fotografem meus trabalhos, houve casos da pessoa levar para fazer "igual", não existe dois trabalhos iguais, cada um tem seu jeito de fazer. Beijos e um lindo domingo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula