Estão sempre comigo

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Porta Agulhas de Trico em Patchwork




Fazia tempo que eu tava precisando fazer um porta agulhas descente pras minhas amadinhas viu gente. Eu tinha 3 modelos bem simples e diferentes para armazena-las, mas queria fazer uma peça só, pra guardar tudo no mesmo lugar. Trico, croche e marcadores, agulhas, contadores de carreira e tudo mais. So ficou um Case separado para as intercambiaveis, mas sem problema, agora concentri tudo num case só ;) 

E eu queria muito fazer essa Estrela de Fundation, e aqui esta ela, a Estrela como  capa do meu Case... e eu.. to perdidamente apaixonada e orgulhosa do meu trabalho ....❤❤









Bonecos Malabarista e Equilibrista em Feltro


Quando recebi o desafio de fazer esses dois projetos fiquei me perguntando se daria certo, como eu montaria pra ficar direitinho, e não é que deu certo gentem... rrss

A ideia inicial partiu do livro de leitura da turma da escola, que falava sobre circo, então nada melhor que um palhaço para mostrar que os palhaços fazem tudo ne. 


Pesquisei um pouco pela net, claro, antes de finalmente deixa-los prontinhos e entregar para sua dona, ou seus donos  que são dois mocinhos que de acordo com a mãe deles, eu adotei, tudo para fazer um trabalho em família rrrsss 

Foi um desafio legal, ja que não curto  muito fazer bonecos. Adoro fazer arte com feltro, mas bonecos, definitivamente não, mas esse eu curti, cada fase, desde pesquisar ate a conclusão do projeto, e aqui esta, prontinho e foi exposto na Mostra da escola dos dois donos dessas fofuras. 

Adorei !!!  




domingo, 13 de novembro de 2016

Colcha de Patchwork #3



Mais uma colcha, finalizada, fotografada e entregue. 


Essa fiz usando os blocos do livro que to aprendendo a decifrar, dos 501 blocos de Patch. 

E, como eu tenho dito em todas as outras postagens das colchas finalizadas, elas ainda estão longe de serem e estarem perfeitas, mas aos poucos vou me aperfeiçoando, vou melhorando meu quilting, vou melhorando as finalizações e os acabamentos. Mas principalmente vou depositando cada vez mais amor em cada junção de tecidos, a cada pisada no pedal da maquina para finalizar o quilt e o mais importante, meu coração vai se enchendo de alegria quando entrego pra dona e os olhos brilham quando elas as recebem de presente. 

Isso deixa meu coração feliz e emocionado, Alegra a tia e a artesã. 



Esse é o verso da Colcha, o avesso mesmo ;) 


Necessaires


Só quem é mulher sabe o quanto necessaries são fundamentais na nossa vida ne gente. 

E sairam mais tres pedidos do forno. Adorei, como sempre, confecciona-las.





domingo, 6 de novembro de 2016

Porta Livros

Eu, como sou apaixonada por livros, sempre amo fazer essas coisinhas fofas para protege-los. 

Alem de enfeitar suas capas, protegem nossos amadinhos e não amassam no transporte. 

Sempre é um prazer confeccionar essas peças quando tenho encomendas !!! 

Aqui é como as deixo por dentro, com um marca paginas feito com fitas de cetim, charmosinho e pra não precisar carregar um marca paginas e correr o risco de escapar a pagina durante a leitura. 


Toucas Cirurgicas ... ou para chefs (rs)

 Num primeiro momento, essas toucas eram mesmo, somente cirúrgicas, mas agora jé viraram artigos pra cozinheiras rrss... 

Esses modelos mesmo da pra ver, pela estampa, que suas donas vão usa-las na cozinha mesmo .. eu adorei faze-las, e essa de pimenta ficou bem charmosa !!!