Estão sempre comigo

quarta-feira, 22 de março de 2017

Jogo americano




Pelas minhas ultimas postagens, voces ja perceberam que ando utilizando cada vez mais retalhos ne gente. rs 

É isso mesmo, depois de tantos anos costurando, fazendo patchwork, eu tava como estoque de retalhos em niveis absurdamente altos, então precisava fazer alguma coisa rrss, e to fazendo. 




Cada hora sai uma arte nova, e dessa vez, fiz esse jogo americano todo de quadradinhos de 10 x 10. Eu sempre gosto de costurar pedacinhos, mas quando vou vendo esses pedacinhos tomarem forma, me apaixono ainda mais . 







segunda-feira, 20 de março de 2017

Parabéns pra nós, blogueiros



Parabéns pra todos nós que amamos essa vida doida de invadir a casa alheia, aprender

cazamigas blogueiras, seja arte ou dica de leitura. 📖❤✂📚😍


Eu amo tanto ser blogueira que tenho 3 blogs ...


sexta-feira, 17 de março de 2017

Bolsa Porta Agulhas para Tricoteiras



Ha uns 2 anos eu e filhota fizemos tanta dessa bolsa que decoramos tudo, montagem, corte, costura, mas nenhuma vez fiz com essa finalidade, para guardar os tricos que tanto amamos. Essa bolsa é um projeto do Atelie Escola Mais Conceito, só aumentei um cadinho as medidas para atender as medidas da cliente. 




Quando minha amiga de face e mamys Ana Rosa me fez essa encomenda, ela me disse que gostaria que fosse uma peça bem pratica para abrigar suas coisas de trico, agulhas, alfinetes, fios e tudo o mais que a gente usa pra tricotar. Eu adorei a ideia, e confeccionei-a com muito capricho, quase fiz uma pra mim de tanto que gostei rrss. 


O pedido dela só deixou bem claro que ela gostaria de bolsos dentro, E para que não sujasse o fundo com facilidade, queria um rebite, apoio, qualquer coisa para suspende-la um pouco do chão. Como rebite não tenho maquina que coloque, fiz uns ¨pezinhos ¨ com botão forrado e costurei-os no fundo da peça. 


















De verdade eu adorei o resultado final ❤

quarta-feira, 8 de março de 2017

Blusa de Croche Manga Longa em Squares




Oi pessoal...demorei uma eternidade pra fazer essa peça, linha fina, toda em squares, barra, manga longa, mas no fim achei que o resultado ficou bem bom. 




Não é uma blusa para ser usada no calor, porque apesar da linha fina, ela é grossa pra ser usada no calor, ms numa meia estação fica perfeita 



Ela é comprida, seu tamanho é, dos ombros ao quadril, tem 90 cm, mas modestamente achei que ficou bem bonita e a dona dela adorou tambem.