Estão sempre comigo

domingo, 6 de outubro de 2019

Colcha de Patchwork


Esse post é aquele... senta que la vem historia rrss

Há um pouco mais de 10 anos eu não me imaginava sentada em frente à uma máquina de costura viu gente, ai resolvi  fazer meu primeiro curso de corte e costura, e juro que me apaixonei... Fiz durante quase 3 anos e sempre escutava a professora dizendo... ¨Ana Paula voce ia adorar fazer patchwork, tinha uma aluna assim como eu, que dizia a mesma coisa, e eu pensava, deusssss é mais, cortar paninho, remontar, cortar de novo, naooooo, isso não é pra mim.... Aconteceu o que ?????, paguei a lingua. Hoje sou capaz de ficar horas cortando, costurando, cortando de novo e costurando de novo rrss.



Em 2017 iniciei um projeto onde fiz 12 colchas de Patchwork, ( AQUI estão todas elas ) usando retalhos, montando blocos, mas nenhuma delas foi pra Minha Cama . Presenteei sobrinhos e sobrinhas, filhas de amigas, mas a minha tão sonhada e esperada colcha, foi ficando pra depois.

Dia 10 de Junho comecei esse projeto. Pensando nos Blocos, medindo, cortando, desenhando o projeto pra saber como ela ficaria, e faltando 4 dias pra completar 4 meses, eu finalmente, e com muito, muito orgulho, posso dizer, escrever TERMINEIIIIIII... São 20blocos diferentes.  Fiz muitos modelos de quilting diferentes, e as minhas tão sonhadas plumas, que ainda estão parecendo sei la o que( menos plumas kkkkk) mas foi dada a largada.pra aprender a quiltar plumas e mais plumas rrss...

Fiz com toda calma do mundo. Todas as etapas. Da construção dos blocos, à junção deles. E o quilting foi um trabalhão à parte. Demorei mais tempo pra quiltar do que pra construir os blocos, e depois de sentir aquela dor nos ombros por ficar o dia todo quiltando, xingar até quando a linha arrebentava bem durante o processo de quiltar, ela ta pronta, prontinha... e confesso que to muito, muito, muitoooooo orgulhosa de mim.

É claro que eu ainda preciso treinar muito, principalmente o quilting ne, eu mesma quando olho consigo enxergar onde essa melhoria precisa ser feita, mas independente desse olhar crítico, eu to muito feliz por ter executado esse projeto.

Quem segue o Blog no Instagran pode acompanhar mais esse processo, postei fotos e videozinhos dessa artesã aqui quiltando.

Uma coisa é  fato... tô  total e completamente apaixonada por ela ❤


O processo de montagem dos blocos 


Quiltando um desses blocos
O forro.... usando um bloco que sobrou, e tiras de ¨sobras ¨
de  tecidos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula