Estão sempre comigo

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A Historia do Patchwork e a Minha Historia com o Patchwork #3

Nessas minhas buscas e aprendizado sobre o Patchwork, vou vendo novos videos, encontrando novas matérias em blogs, sites e conhecendo novas ( não tão novas assim) no mundo do Patchwork.

Geralmente quando as descubro elas ja tem mais anos de Patch do que eu de idade, ou quase isso, rrss, então minha busca por novas informações dessas mestras ficam sempre sem fim.

Algumas dessas mestras vou mencionar aqui e falar só um pouquinho delas, porque a historia delas com o Patch é muito vasta.

Aqui nas nossas Terras Brazilis temos muitas professoras maravilhosas, mas quando descobri o mundo do Patch duas saltaram aos meus olhos, por ve-las em programas de TV, por ver seus vídeos bombando nos blogs e pelo Youtube.


Eliana Zerbinatti é a famosa Tia Lili, uma fofa, educada, super didática, eu não a conheço pessoalmente, mas tenho a nítida impressão que ela é tão simpática e educada quanto nos mostra em seus vídeos.

Tia Lili ensina técnicas de Patchwork, nos contando, alem de como executar um bloco, montar uma peça, um pouco da historia daquele bloco, daquela peça. Sempre com muita paciência, seus videos ( que as vezes são longos) me fazem sentir sentada no ateliê dela aprendendo cada vez mais. Sua Loja Virtual Pano Xadrez tem tanta coisa linda que da pra enlouquecer quando navego por lá rs ( sempre que posso to eu la comprando suas coisas lindas )

Pela net existem muitas fotos de suas peças, muitos videos de suas aulas ( eu sou muito fã e seguidora do seu Canal no YouTube , porém um dos Blocos que eu mais amo que ela faz é  o Jardim da Vovó. Um dia ainda farei uma Colcha pra mim só com esse motivo



Outra Mestra que me inspira muito é, claro, a Ana Cosentino. Todos os vídeos dela me deixam babando, sua precisão na construção de técnicas, blocos e peças me fazem querer aperfeiçoar cada dia mais o meu trabalho, me inspirando mesmo nas suas peças maravilhosas.

Seu Canal no Youtube tem muitos vídeos, muitas dicas, muitas peças pra gente, alem de ficar doidinha querendo fazer tudo, aprender e aprender cada vez mais. 
Na sua Loja Virtual tambem tem muita coisa boa pra gente suspirar e querer ( eu tenho uma porrada de coisas dela, livros, revistas, régua, DVDs, se o dinheiro der, to eu la rrss ). Pela Net tambem, tem muita obra de arte dessa querida, que nunca se nega fazer uma foto, sempre para pra das atenção pras suas fãs ( eu já a encontrei em algumas oportunidades ) 



Essas são as duas brasileiras que sempre to de olho, mas sigo muitos, muitos blogs de professoras que ensinam essa arte maravilhosa viu gente. Tem dias que me ponho em frente ao computador e passo o dia só aprendendo, pesquisando, vendo vídeos, porque como eu ja disse, nunca me canso de buscar mais e mais conhecimento, e um dia, chego la, la naquele lugar onde ao olhar meu trabalho fique feliz por ter melhorado, por ter aperfeiçoado, por ter orgulho de caminhar e meu olho clínico pensar, é, demorei, mas cheguei. To trabalhando pra isso.

E para que esse posta não fique imenso, vou fazer outro com as mestras gringas que me inspiram.

Até  a próxima !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula