Estão sempre comigo

terça-feira, 10 de julho de 2018

Frasqueira Quadrada



Desde que eu comecei a fazer Patchwork, virei a doida dos retalhou viu gente. Quero usar todos, fazer tudo e não desperdiçar nadica de nada de tecidos. 

Algumas artesãs mais experientes, sempre nos dão dicas de como armazenar retalhos, pra não ficar aquela caixa bagunçada, e eu adotei algumas dessas dicas pra mim. Por exemplo, sempre cortar quadrados de tamanhos variados para sobras ( quando essas sobras permitem claro ) ou faixas, então as vezes tenho várias faixas ou quadrados de vários tamanhos , mas tudo bem organizadinho. 

E essa frasqueira foi exatamente um desses casos. Eu tinha uns quadradinhos, e aproveitando que tinha do mesmo tamanho, precisava fazer uma pequena, então fiz essa, porque sim, ela é pequena. Só não é mini, mas é pequena.... Um mimo... 

Geralmente quando monto frasqueiras, calculo o tamanho que eu quero fazer pelo medida da frente e das costas, essa eu fiz um retângulo de 20 x 40, mais o revel do zíper.


Eu não faço ela baseada nem nenhuma receita viu gente, mas sapeando no Youtube, encontrei um vídeo no Canal Coisas da Teca  que mostra como fazer uma parecida... Bem linda a do vídeo ...❤






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula