Estão sempre comigo

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Touca de lã em Trico

Eu queria fazer um ponto bem bonitinho, ai fiquei caçando nas minhas receitas alguma bem bonitinha, e achei... só não sei o nome, mas gostei do efeito que ele deu. 




Então fiz assim : 



Coloquei 65 pontos na agulha 5.5mm e fiz ponto barra 2/2 por 10 carreiras 
Fiz uma carreira de ponto meia, fazendo a cada 2 pontos, 1 aumento, pra quase dobrar a quantidade de pontos, ai comecei o ponto fantasia 
É preciso ter uma quantidade de pontos Múltiplas de 2 +2 
1a. carr : 1t, * deslize 1 ponto sem fazer como se fosse faze-lo em meia, e com o fio na frente, 1t*, 2t
2a. carr : 1t ,*1m,1t*, 1t
3a. carr : toda em meia 
4a.carr : toda em trico
5a. carr : volte para a 1a.carreira. 



É bem simples e fácil de fazer, e quando pega o jeito, faz sem nem olhar rrss Ai é so tricotar a quantidade que quiser, pra dar essa ¨caidinha ¨na touca... uma lindeza 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo...
Deixe seu blog ou email para que eu possa te visitar e retribuir o carinho ...
Obrigado pela visita e volte sempre
Abçs carinhosos
Ana Paula